
Projetada por Oscar Niemeyer em 2005, a nova catedral de Belo Horizonte terá seu custo de obra inteiramente pago por doações de fiéis.
Estimada em até R$ 100 milhões, a construção terá, quando concluída, capacidade para 5 mil pessoas e, incluindo sua área externa, poderá receber até 20 mil pessoas durante missas campais.

Coroado por uma cúpula de 60 metros de diâmetro, o templo terá três pavimentos sustentados por duas hastes de 100 metros de altura cuja posição remete a duas mãos em posição de oração.

Chamada Catedral Cristo Rei, a igreja ocupará uma área de 22 mil metros quadrados à margem da Linha Verde, mesma avenida onde está a Cidade Administrativa do Estado, também projetada por Niemeyer.
A igreja, porém, ficará ao lado da estação de metrô Venda Nova, a cinco quilômetros do complexo onde funciona a sede do governo mineiro.

A captação de recursos para a obra terá início dia 22 de agosto, quando o arcebispo metropolitano, d. Walmor Oliveira de Azevedo terá um encontro com empresários mineiros.
Segundo ele, Niemeyer não cobrou pelo projeto.

Fonte: arcoweb.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário