segunda-feira, 18 de julho de 2011

Rojkind Arquitectos substitui edifícios por parques em projeto de cinemateca no México


Com um projeto que substitui área edificada por espaços livres, o escritório mexicano Rojkind Arquitectos venceu o concurso para a ampliação da Cinemateca Nacional do México

A competição prevê a renovação total do complexo, construído em 1984 conforme projeto do também mexicano Manuel Rocha Díaz.

A Cinemateca aumentará sua área construída de 20 mil para 29 mil metros quadrados de área útil, dos quais sete mil estão destinados a virar espaços públicos. 

De acordo com os arquitetos do escritório vencedor, “o objetivo é tirar o cinema das clássicas salas de exibição e exibir filmes no parque, no cafée na praça que serão criados”


Com a demolição de dois edifícios existentes e a construção de um edifício-garagem, 70% da áreahoje ocupada por construções será liberada para a criação de um anfiteatro ao ar livre com capacidade para 700 espectadores, um parque público e uma praça central. 

Além das áreas livres, a proposta vencedora criará quatro novas salas de exibição, com um acréscimo de mil novos assentos e renovará o cinema principal, que passará a ter três mil lugares



Veja o site do escritório vencedor: www.rojkindarquitectos.com
Imagens: Rojkind Arquitectos

Fonte: arcoweb.com.br


Nenhum comentário: