Trem de alta velocidade vai ligar as duas principais cidades chinesas.Na maior velocidade, viagem vai durar cinco horas, metade do tempo atual.
Imagem divulgada nesta segunda-feira (13) pelo governo da China mostra o trem de alta velocidade 380 A, em teste na estação de Hongqioa, em Xangai. As autoridades afirmaram que está tudo pronto para o início da operação do trem, que vai ligar Xangai a Pequim, no final do mês. Segundo os chineses, o trem deve andar a até cerca de 300 km/h. Na maior velocidade, o trajeto de 1.318 quilômetros -a linha de trem-bala mais longa do mundo- entre as principais cidades chinesas vai durar cinco horas, metade do tempo levado pelos trens tradicionais, que serão mantidos paralelamente ao trem-bala.
A ferrovia de alta velocidade, que parte da estação sul de Beijing e termina na estação Hongqiao, em Shanghai, atravessa sete províncias chinesas e liga a região do mar Bo e a região do triângulo do rio Yangsté, duas áreas econômicas do país. A ferrovia tem a distância total de 1318 quilômetros e pode alcançar uma velocidade de 350 quilômetros por hora. O vice-ministro Hu Yadong disse que os trabalhos de testes foram concluídos até o dia 10 de maio.
"A partir do dia 11 de maio, realizamos um mês de testes sobre a ferrovia com 1500 idas e voltas, que totalizaram uma distância de 2 milhões de quilômetros. Com base nos resultados do teste, aperfeiçoamos alguns sistemas para que os trens-balas sejam mais confortáveis para os passageiros."
Fonte: g1.globo.com / portuguese.cri.cn
Nenhum comentário:
Postar um comentário