


A obra foi projetada para resistir a todos os tipos de tufões, já que se encontra em uma região propícia ao surgimento deste fenômeno no verão, no hemisfério norte. Em sistema de auto-gestão, auto-investimento, com experiência de construção de seis pontes no mundo, utiliza a quantidade de aço equivalente a 7 “pontes comuns”. A ponte também foi construída para evitar que os motoristas se distraiam ao volante e causem acidentes, já que tem forma de S, em cumprimento à lei chinesa que proíbe estradas com mais de 10 km em linha reta, e cada cinco km de guard-rail foi pintado com uma cor diferente.
Um dos pontos mais espetaculares do projeto é a ilha de serviços, sobre uma barragem concebida para não interromper o curso das marés, e cuja construção no centro da ponte, junto ao viaduto, foi concluída após a inauguração da ponte. O centro tem um restaurante, um quiosque de gasolina, hotel, salas de conferência, e uma torre de vigia de onde os visitantes podem observar a maré e as ondas de Hangzhou Bay. Dois parques públicos também estão sendo planejados nos dois lados da ponte.
Hangzhou Bay é conhecida pelas suas ondas e marés - uma maravilha natural e uma grande atração turística. As ondas se deslocam a velocidades que alcançam 30 km/h e, às vezes, soa como o rugido de um trovão.
Fonte: internetparatodos.blogs.sapo.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário