Publicação destaca o trabalho do consagrado arquiteto em mais de 50 anos de carreira
Foi lançado dia 24, em São Paulo, o livro "A Arquitetura de Lelé: Fábrica e Invenção", que conta em detalhes os mais de 50 anos de carreira do arquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé. O evento aconteceu no Museu da Casa Brasileira, com apoio da Imprensa Oficial, e contará com uma palestra do arquiteto e professor da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Tecnologia de Delft, na Holanda, Max Risselada.
O livro é uma compilação da exposição homônima realizada também no Museu da Casa Brasileira, no ano passado. No livro, é apresentado inicialmente um painel cronológico das centenas de obras de Lelé, destacando o processo de racionalização do canteiro presente na trajetória do arquiteto, em sua série de fábricas implantadas ao logo dos anos. O livro tem 244 páginas e custará R$ 120.
A publicação também mostra os sistemas e tecnologias desenvolvidos para a construção de passarelas na cidade de Salvador; hospitais e centros de reabilitação do aparelho locomotor em diversas capitais; e a sede em várias cidades do Tribunal de Contas da União, construídas entre 1992 e 2010, na penúltima fábrica do arquiteto, a do Centro de Tecnologia da Rede Sarah (CTRS).
O livro conta também com textos dos antropólogos Antonio Risério e Roberto Pinho, dos arquitetos Hugo Segawa, Márcio Correia Campos, Max Risselada e Giancarlo Latorraca. Neles, os especialistas detalham a importância do arquiteto, considerado por seus pares um dos pilares da arquitetura moderna do País.
Fonte: .piniweb.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário